Trocas e devoluções deverão ser previamente comunicadas à Portocale que fornecerá todas as orientações e instruções necessárias ao reenvio do item a ser trocado/devolvido.

Por favor entre em contato com a Portocale através do e-mail [email protected] para ser orientado quanto aos procedimentos de troca/devolução e/ou restituição do valor pago correspondente ao pedido efetuado no site.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, os clientes de lojas virtuais tem o direito de solicitar a devolução do produto em caso de arrependimento/desistência em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do mesmo, desde que sejam observadas as seguintes condições:

> a intenção de devolução por arrependimento ou desistência seja formalizada antes do envio dos produtos de volta à Portocale, conforme orientação fornecida através do e-mail prévio. Pedidos devolvidos sem a devida formalização, sem comunicação prévia ou comunicados somente após o envio serão recusados, retornando automaticamente ao cliente.

> o produto deverá ser devolvido acompanhado da respectiva Nota Fiscal (DANFE).

> o produto deverá conter todas suas tags e etiquetas intactas e afixadas à peça.

> o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, não danificada (plásticos e saquinhos fazem parte da embalagem).

> o produto deverá ser devolvido absolutamente sem uso, sem manchas, sem marcas, sem odores, sem marcas brancas de desodorante, sem sujeira alguma, sem ter tido as costuras abertas ou forçadas após ter provado a peça, sem ter sido lavado ou passado e sem qualquer alteração feita pelo cliente (por exemplo: ajuste de bainha, pregas, etc). Produtos danificados não serão aceitos para troca/devolução.

Caso as peças estejam em desacordo com as orientações descritas neste documento, a troca/devolução não será aceita e os itens serão devolvidos ao remetente, cabendo ao mesmo os custos dos fretes de devolução.